"Quando o conceito vale mais que tudo"
Sem dúvida a maioria de nós levamos muito em concireração os aspéctos técnicos em análises de games.Gráficos, som, jogabilidade, etc.Porém uma das coisas mais importantes em um jogo é o seu conceito.O jogo pode ter os melhores gráficos do mundo, ou uma trilha sonora impecável, porém pode ser aquele mesmo estilo de sempre, aquela velha tecla já batida.
Hoje pode-se perceber que o estilo de jogos de Nave vem desaparecendo de maneira absurda, e deu lugar aos populares FPS.Contudo os jogos de Nave foram um dos primeiros gêneros de jogos para os consoles mais antigos, e tinham como principal característica manter o jogador preso na frente da TV enfrentando uma horda de naves enimigas e desviando de centenas de tiros que apareciam na tela.
Contudo Blast Works Wii,jogo lançado já a um bom tempo, consegue trazer de volta toda a emoção dos jogos de nave, com um uma habilidade especial que trona o jogo mais dinamico e fazendo os jogadores ficarem entrertidos por horas e horas.
O título é exclussívo do Wii.
O que agrada no jogo
(aspectos positivos)
Habilidade transformadora
Mesmo mantendo a velha e bem conhecida mecânica de jogos de Nave, Blast Works traz uma novidade, que é a que faz o jogo se diferenciar de qualquer outro: grudar nas naves inimigas e usá-las quando abatidas.
Apesar de parecer maio confuso tudo funciona muito facilmente.Quando você derrota alguma nave inimiga você pode grudar nela, simplesmente a encostando, e usar o seu poder de fogo, juntamente com o que você já tem.
É possível gruda em um numero ilimitado de naves, construindo assim imensas naves poderosas que disparam para todo o lado.Cada tipo nave inimiga tem um tipo de tiro diferente, o que torna tudo ainda mais dinâmico.
Diversão é o que não falta!
Sem dúvida Blast Works Wii é aquele tipo de jogo que te prende por horas e horas.Com aquela velha forma viciante dos jogos de nave e trazendo a nova mecânica construtora, o game traz muita diversão.Ele ainda pode ser jogado em dupla o que torna a diversão ainda maior.
Imersão
Os jogos de Nave já tem a fama de ser jogos bastantes imersivos.Com Blast Works não é diferente.O jogo é daqueles que te prende tanto a atenção que o mundo pode estar acabando e você nem notar pois esta distraído com o jogo.Ótimo para esquecer-se de tudo.
Gráficos
Calma aí.Eu diria que esse seria um aspecto intermediário, pois os gráficos do jogo são ao mesmo tempo ruins e adequados.Mas como assim?
Bom o jogo apresenta gráficos bem fraquinhos.Sem dúvida poderiam ser muito melhores.O fundo das telas é ainda pior parecendo algumas vezes um simples degrade.
Porém a modelagem das naves e de todo o cenário se encaixa perfeitamente com a temática do jogo.
As construções e as naves em formas quadráticas e com perspectivas em 3D não poderiam ter se encaixado melhor.
Tudo funciona de forma de forma bem simples e intuitiva.Os controles respondem de maneira imediata o que facilita, ou melhor deixa de complicar, tudo.Sem dúvida esquivar de milhares de tiros na tela é bem melhor com controles precisos e que respondem da maneira correta.
Construa você mesmo as pistas e troque com os amigos!
O game tem um editor que permite que você mesmo construa os os níveis que você tanto imagina.O editor é bastante completo e permite a criação de diversos tipos de níveis.Ainda é possível compartilhar suas criação com os amigos.
O que tem de ruim no jogo
(aspectos negativos)
Gráficos
Como já dito, os gráficos são metade bom e metade ruim(leia nos aspectos positivos).
Som
O game tem uma trilha sonora "fraquinha, franuinha".Quase não da para ouvir as músicas que passam despercebidas no meio dos tiros.
Arcade e Story: Qual é a diferença?!
O game apresenta um modo arcade e um Story.Porém o modo Story não apresenta nenhuma diferença do modo arcade, fazendo este ser praticamente idêntico ao Story.Sem dúvida não houve o menor empenho da produtora em fazer um Story pelo menos um pouco mais elaborado.
Menu horrível
Tudo bem, os menus não importam e sim o gameplay dentro do jogo."Não julgue o livro pela capa".OK
Porém os menus do jogo são extremamente pobres e empobrecem o jogo.Sem dúvida os menus tiram a espectativa inicial de um bom jogo.
Veredicto Final
Conceito - 9,0
O velho conceito das naves com a nova habilidade de "construir" naves.Um toque de nostalgia com inovação, nada podia ser melhor.E ainda tem um editor bastante completo que permite criar níveis e inimigos da sua maneira.Ainda tem como compartilhar esses níveis e um multiplayer.
Diversão - 9,5
A diversão é o ponto alto do game.Voltando com o antigo arcade, com a nova habilidade de construção e com controles precisos, o game te dá uma imersão incrível e te faz ficar ligado na frente da TV.
Gráficos - 7,0
Os gráficos são pobres mas os modelos do cenário de das naves se encaixam perfeitamente.Sem dúvida o game merecia gráficos melhores.
Som - 6,0
O som do game passa despercebido.O som dos tiros é pobre.Mesmo assim, pelo menos ouvir o barulho dos tiros em um jogo de nave é fundamental.
Nota Final 9,0
O game já é antigo, e é um daqueles que passou despercebidos por muitos.
O game tem g´raficos fracos e um som decepcionante e ainda carece pela falta de um Story Mode descente, porém nada disso tira o brilho do game.
O que o game tem como principal função entreter a todos por horas e horas e cusar uma imersão ótima.E isso ele faz muito bem.O game ainda conta com o complexo editor o que torna tudo ainda mais complexo e "personalisável"
"Portanto controles precisos, a habilidade de construção, imersão, o retorno de um bom e velho arcade, multiplayer de 2 jogadores locais e a diversão fazem desse jogo uma ótima definição de diversão."
Nenhum comentário:
Postar um comentário