sábado, 16 de julho de 2011

Evolução de personagem- Mega-Man

A partir de hoje farei uma matéria super legal sobre os personagens no mundo dos jogos e sua evolução, tanto no caráter físico como no de comportamento de um modo geral e sua produção.Alguns personagens não mudaram muito ao longo do tempo, e por isso, algumas matérias serão sobre dois personagens.
Pois bem escolhi um personagem muito importante para começar a série de matérias.Ninguem menos que o nostálgico Mega-Man.

               Mega-Man ou Rock-Man?
Bom essa é uma confusão muito comum.É que na verdade, Rock-Man é usado no Japão e no oriente de modo geral.Enquanto a denominação Mega-Man era usada aqui no ocidente.Mas de qualquer forma qualquer uma das dominações serve, e se referem ao mesmo personagem.










                     1º aparição de Mega-Man
A primeira aparição do personagem foi no vídeo-game Famicom.Na capa do jogo é possível perceber a incrível diferença do personagem na capa para o do vídeo-game.Enquanto no vídeo-game aparecia um "anãozinho" que disparava laser e abria a boca quando saltava, na capa era um Mega-Man mais "machão", com jeito de Power-Ranger azul.




                Capcom: primeira e para sempre.
Sem dúvida, Mega-Man é uma das principais séries da Capcom.Apesar de não estar mais tão popular como antigamente, hoje Mega-Man é visto principalmente em Remakes que saen para os video-games da atual geração dos seus jogos mais antigos e em jogos de luta como Tatsunoko vs. Capcom. Zero aparece em Marvel vs. Capcom 3, porém Mega-Man não.
Contudo, ainda há esperanças por parte dos fãs e da própria Capcom que Mega-Man um dia retorne a sua "fase de ouro"



                  História: de onde surgiu o "robozinho"
Apesar da aparência de humano, Mega-Man é um robô.Tudo começou com dois gênios da robótica: Dr.Thomas Light e Dr.Albert Willy.
Quando esses dois conseguem finalmente construir um tipo de robô capazes de destruir tudo e a todos, Willy vê a possibilidade de, com esses robôs, conseguir muito poder.Vendo o risco que Willy poderia causar ao mundo, Light cria um robô encarregado de deter os planos de Willy: o Mega-Man.



                           Zero, "irmão" de Mega-Man
Bem, Zero foi um robô criado pelo malvado Willy para destruir Mega-Man.Contudo Zero se mostra pacífico, e com o tempo se une a Mega-Man e seus amigos para deter o malvado Dr. Willy.



             Mega-Man Legends ou Mega-Man 64:
Uma revolução visual.
Com o passar do tempo, os video-games foram evoluindo, até que surgiram as benditas plataformas tridimensionais.Seguindo a linha de exemplos como Super Mario 64 e Crash Bandicoot, Mega-Man apostou também em um "plataformer" tridimensional.Apesar do game não ter tido a mesma repercução da época do primeiro game, e ter acabado um pouco com a rapidez do "azulzinho", Legends foi de extema importância para fixação de uma nova imagem para Mega-Man.
Agora com modelos tridimensionais, mais alegre e divertido, Mega-Man fixou sua imagem tridimensional no mercado dos games.




                         Mega-Man nas telinhas
O sucesso de Mega-Man foi tão grande que a série já chegou a ser representada na TV, na forma de desenhos animados ( diria que está mais para um anime) é claro.Ainda com modelos relativamente antigos, Mega-Man em desenho não foi espetacular, mas agradou fãs da série e crianças pelo mundo todo.
O desenho chegou até a ser passado aqui no Brasil, dublado, e apresentado no canal SBT.


                                        Os "X"
Mega-Man também teve uma série muito grande de jogo com a denominação X.No melhor estilo clássico, o primeiro "X" foi no "nintendinho"( NES) onde conseguiu muita popularidade.Depois X2 apareceu no Super Nintendo e teve a sequência, X3, no mesmo vídeo-game.
Já X4 apareceu no Playstation e teve sequências X5 e X6.Por ser uma época em que os jogos tridimensionais estavam "explodindo", Mega-Man com seu estilo bidimensional clássico não repercutiu muito.
X7, X8  deram as caras no Playstation 2.Com modelos 3D e jogabilidade 2D, resultando um 2,5D , o game fez muito sucesso e carimbou presença do universo Mega-Man na 6ª geração de consoles.







                  Mega Man Universe: o retorno cancelado
A mais ou menos um ano e meio atrás a Capcom havia anunciado um novo game do Mega-Man que reuniria a jogabilidade clássica com várias outras novidades, como por exemplo poder jogar como Ryu( Street Fighter).Mas, para desespero dos fãs, o game foi cancelado.Um sonho, cancelado.



E é isso
Sem dúvida Mega-Man foi uma das séries mais importantes no mundo dos games.Apesar de estar desaparecido na atual geração, ainda há esperanças de um novo game de Mega-Man.

3 comentários:

Matheus disse...

Não é por nada nao,mais o Zero não é irmão do mega man ,ele foi criado sim pelo dr Willy pra destruir o mega man,digo e feito,só que não se sabe oquê aconteceu depois,ele se descontrolou e Acabou por matar o Willy,já apartir de mega man x,não é mais o mega man clássico que protagoniza a série,e sim Reploid X,uma versão muito mais avançada que o primeiro mega man que tinha sido criado por dr Light,só que por medo que o X perde-se seu controle,Light o colocou para 'dormir' em uma capsula por 30 anos,só que acabou por ficar la mais que isso,depois foi acordado por dr.cain e assim começa a história. :)

Ricardo Leonel disse...

megaman x9 nao existe infeliz

megaman nt warrior disse...

megaman x9 nao existe mas acho q este ano, se nao cancelarem como o universe ainda vai ser lançado