sexta-feira, 22 de julho de 2011

Finalmente: Playstation Store Brasil é criada

Após várias promesas, anos de espera e reclamações dos gamers, hoje a Sony finalmente lançou a Playstation Store no Brasil, sendo o segundo país na América Latina a ter acesso à loja. A PS Store é uma loja virtual de jogos e outros conteúdos e é um dos serviços da Playstation Network (serviço online gratuito do Playstation 3). A loja virtual do Xbox 360, o Xbox Live Marketplace, já funciona no Brasil.

Isso decreta o fim da necessidade de criar uma conta da PSN estrangeira e um endereço falso para acessar a PS Store. Quem possui uma conta estrangeira terá que criar uma conta brasileira para acessar a Store. Ela já pode ser acessada a partir de hoje.


Nesse momento, há 200 itens à venda, com apenas conteúdo "antigo", mas a Sony disse, em seu blog oficial, que promete adicionar semanalmente novos itens a partir do dia 2 de agosto. A loja pode ser visualizada em português do Brasil.


A moeda da Store é o real, portanto os brasileiros podem usar cartões de créditos nacionais (o que era impossível antes) para fazer compras. O único problema é que os preços são um pouco caros, comparado ao dólar, mas nada de absurdo. Além disso, a Sony confirmou que os cartões pré-pago (PSN Cards), os mesmos que são usados nas outras Stores do mundo, estarão disponíveis em breve nas lojas locais para quem não queira utilizar cartão de crédito.


"A partir de hoje, os usuários de Playstation 3 terão acesso à Playstation Store para comprar e baixar 200 itens virtuais, inclusive jogos, demos e títulos clássicos do Playstation 1, tudo sem deixar o conforto do sofá" disse Mark Stanley, gerente-geral para a América Latina.


Além da Store brasileira, a empresa ainda anunciou a criação de um site e um blog oficial brasileiro, mas não está com muito conteúdo, por enquanto. Confira: Playstation Blog Brasil e Playstation Brasil.


Acima, a Playstation Store do Brasil, com preços em real e em português-BR. É inacreditável mesmo...

Nenhum comentário: