domingo, 3 de julho de 2011

"Entrando com estilo"

Há algum tempo atrás,  fiz uma matéria aqui para o blog sobre sobre algumas músicas que marcaram minha vida de jogatina.E hoje mostro para vocês alguma das "Openings"(entradas iniciais de um jogo) que marcaram minha vida como jogador.
É interessante ressaltar também que em algumas( ou maioria) delas, há uma relação bem interessante entre imagem e música.Ou seja, quero dizer que nem um dos fatores faria tanto impacto quanto fazem juntos.

Bom vamos começar:

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Que jogo poderia abrir melhor a matéria senão MGS4.Um dos jogos com vídeos mais cinemáticos de todos os tempos não poderia escapar dessa lista.
O jogo tem tantas demonstrações, que chegou a ser considerado o jogo com mais Custscenes de todos os tempos.
Sem saber que video botar, escolhi o primeiro do jogo.









Soul Edge

Bom, provavelmente vocês não conhecem esse jogo.Mas com certeza conhecem Soul Calibur, certo?
Bom para a surpresa de muitos, antes de Soul Calibur ter esse nome, o jogo se chamava Soul Edge.Por isso que não há Soul Calibur 1.
Soul Edge deu fez sua aparição no PS1, e conquistou muitos por sua excelente jogabilidade, e por sua imersão assustadora..O vídeo de entrada do jogo também era bem profundo, e tinha efeitos incríveis para a época.



Dragon Ball Budokai 3
Não só para os fãs, mas para a maioria dos fãs do género, Budokai 3 foi um dos melhores jogos de luta da geração passada.Com uma dinâmica rápida em as batalhas e com um Story Mode de primeira o game conquistou muitos.
O video de entrada era o primeiro atrativo do game.O vídeo mostra as principais batalhas entre Goku e cia contra os principais vilões da série.Com destaque para o confronto entre Freeza e Goku, e Goku e Omega Shenron.



Kyo
Pera aí.Que jogo é esse?
Bom esse provavelmente vocês não devem conhecer mesmo.Kyo foi um jogo lançado para PS1, baseado em um Mangá, no género luta.Kyo usava do popular estilo NeoGeo de luto, portanto não há nem muito o que falar.
O vídeo de entrada é emocionante,e mostra os personagens da série com uma música que não dá para reclamar.






Super Smash Bros Melee
Pera, não precisa me xingar.Eu sei que já existe o SSB Brawl, e que o vídeo de entrada do jogo é impecável.Porém quem viveu a época do GameCube sabe que o impacto da intro do jogo foi impresionante.A música, as batalhas, tudo fizeram dessa intro uma das melhores já criadas.



Soul Calibur 3
Indo agora para o PS2, temos umas das intros mais imersivas do PS2.Soul Calibur 3, sucessor dos ótimos Soul Edge e Soul Calibur 2, conseguiu mais uma vez conquistar muitos principalmente por sua jogabilidade.



Diddy Kong Racing
Não me matem, por favor.Sei que essa provavelmente não é uma intro para ser lembrada, mas ela marcou minha infância.A apresentação de Diddy Kong e seus amigos era bem divertida, com direito à até algumas risadas.
O que mais chamava a atenção no jogo era a possibilidade de jogar com outros dois meios de transporte, além do kart: uma "mini-lancha" e um avião.



Donkey Kong 64
Se tem alguma intro que tem de ser destacada, é a do Donkey Kong 64.A apresentação de todos os personagens do game misturado com um "rap" super divertido fizeram dessa intro super-divertida.




Devil May Cry 3
Acho que já deu para perceber que sou fã de DMC.E acho realmente que a série, e principalmente a 3ª edição do game dão bons motivos para eu ser fã do título.
Com um jogabilidade impecável, para a época, uma história imersiva, personagens conquistadores, custscenes impecáveis,e um humor considerável, DMC 3 foi um dos melhores jogos da geração passada.
E sem dúvida deve ser destacado o vídeo de abertura do game, que conta a história  inicial do protagonista Dante, e de seu irmão Vergil.



Killzone 2
Um dos FPS mais queridos de todos os tempos também tem uma ótima intro.Sem dúvida a cena de gerra combinado aos efeitos impecáveis da série fizeram dessa abertura, incrivelmente imersiva.



Final Fantasy VIII
O que dizer?
Um dos games mais queridos de todos os tempos tem também uma abertura impecável.




Tekken 5
Sem dúvida a série já ia bem, mas foi quando chegou Tenkken 5 é que a franquia se estabilizou definitivamente no mercado.Com a jogabilidade impecável e muito imersiva, Tekken 5 é lembrado até hoje.A intro do jogo é igualmente incrível , e mostra cenas de ação combinados a efeitos impressionantes.



The Legend of Zelda Ocarina of Time
Nada ficou tão marcado quanto a cena de Link andando pelos campos de Hirule em seu cavalo.Sem dúvida a imersão é impresionante.




Burnout 3
O game marcou o género pelos conflitos entre carros dentro de uma corrida.O 3º titulo da série foi o que estabilizou a franquia.Com corridas super-rápidas explosões arrasadoras, o game conquistou muitos.
A intro do jogo era também bem divertida e representava muito bem o game.Com um rock que descrevia perfeitamente o jogo( pelo menos o ritmo era perfeito) a intro é bem divertida.



Rock Band
O jogo encarregado de desbancar o poderoso Guitar Hero começou bem, com músicas bem legais, e uma intro um tanto quanto diverida.





Halo 3
Uma das sagas mais impressionantes da história dos games era acompanhada de custscenes de primeira qualidade.O vídeo de entrada do game é imprecionante e reproduz perfeitamente a sensação do jogador dentro do jogo.




E é isso.
Com certeza existem muitas outras intros até melhores do que essas, por´´em essas foram a que eu consegui lembrar e as que marcaram minha vida como jogador.

Nenhum comentário: