quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sonic Ganerations é o novo jogo do Sonic-Prévia

A SEGA finalmente liberou um primeiro gameplay do novo jogo do ouriço azul,a a partir dele farei a prévia de hoje.
O jogo foi feito basicamente em comemoração aos 20 anos do Sonic, mas nada de coleções de jogos antigos do Sonic dessa vez.

A um bom tempo a franquia da SEGA não alcança o mesmo patamar de alguns anos atrás.Jogos do Sonic já não competem mais com jogos como Mario ou Donkey Kong.Vários motivos podem ter levado ao declínio da série,mas pode-se dizer que o principal deles é a adaptação ao Sonic a 5º Geração.Sonic não se adaptou bem aos ambientes tridimencionais,porém jogos como Mario se adaptaram muito bem.



A questão é é que Sonic é rápido demais para ambientes tridimencionais.De fato.Fica muito mais difícil controlar um ouriço que vai a 200Km/h em um ambiente tridimencional cheio de desafios do que em um ambiente 2D.

Porém com o decorrer do tempo,Sonic foi se acostumando com o direcional de 360° e foram aparecendo jogos cada vez melhores,apesar de ainda não estarem bons como antigamente.O melhor exemplo de como o Sonic está se adaptando melhor a essa geração é Sonic Colors,jogo que foi lançado ano passado exclusivamente para o Wii e que dá uma lição para qualquer um que deseja fazer um ótimo jogo de plataforma.




O novo jogo que a SEGA anunciou é Sonic Generations,exclusivo do PS3 e XBOX360, e promete dar mais vida a série.A proposta do game é mais do que divertida:Jogue como Classic Sonic ou como Modern Sonic.Traduzindo um mesmo nível poderá ser jogado em 2D com o Sonic Clássico ou em 3D com o Sonic Atual


Bem chamativa, a proposta do game atrai tanto os que são aficionados pelos jogos clássicos como os que curtem os novos jogos do Sonic.Com gráficos de encher os olhos o 2º trailer mostra um pouco da jogabilidade.Falo melhor do trailer no vídeo que farei para o "Falando no Trailer..." aqui no blog.




Bom o que nos resta agora é esperar e torcer para que finalmente seja possível equilibrar o 2D e o 3D em um mesmo jogo do Sonic e que seja de fato um jogo que coloque o ouriço no "topo" de novo,assim como foi feito com Sonic Colors.

Nenhum comentário: