sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Just Dance 3- Análise

Consolidação de uma grande franquia da nova geração.

Sem dúvida, tivemos nessa geração várias surpresas com vários jogos e vários lançamentos.Temos jogos desde Batman Arkham Asylum até Uncharted.E sem dúvida, Just Dance se encaixa nesse quadro.Apesar da primeira versão do título não ter agradado tanto, o que fez o game ter uma continuação foi o número absurdo de vendas.
A partir daí, foi lançado o Just Dance 2, que fez nascer uma grande série na nova geração.A partir do sucesso do segundo game surgiram vários outros games de dance, e alguns até da mesma produtora, como Michael Jackson: The Experience.E enfim chega Just Dance 3.


  •    Vamos aos fatos:

                                                      Pontos Positivos

               Para todos os consoles!
Uma das coisas que se deve falar, primeiramente, é que Just Dance 3 possui versões para todas as plataformas.Apesar de só ter jogado no Wii, de acordo com as demais críticas, a versão de Xbox 360 leva vantagem, pois tem um modo novo, o Just Create, mas como não joguei, não posso avaliar.

                      Mais colorido e interativo do que nunca.
Uma das críticas feitas sobre as versões anteriores do game séria o cenário das danças,que é muito parado, sem diferença conforme passa as músicas.Porém Just Dance 3 se mostra de forma diferente, e o cenário do game praticamente ganha vida, e apresenta uma sintonia constante com a música.Além de ter um cenário extremamente colorido, e divertido.

                         A melhor song list da série.
Bom nesse tópico vai haver pessoas que irão concordar comigo, e outras que irão discordar de mim.Basicamente pois música é gosto, e gosto não se discute.De qualquer forma, não dá para negar que a song list do jogo "arrebenta geral"



"É uma das melhores song lists que já ví em um jogo músical."

Isso mesmo.A variedade é imensa, e dessa vez, posso dizer com 100% de certeza, que tem músicas para todos os gostos.Tem desde "I was made for loving-Kiss" até "Party Rock Anthem- LMFAO".A song list é absurdamente variada.

                         Melhores coreografias na série
Eu sei que o jogo também tem de ter músicas mais calmas, para os mais idosos também jogarem, mas tinham algumas coreografias que eram tão "lerdas" que quase paravam.Mas nesse jogo não.As coreografias estam quase perfeitas, realmente muito boas.Tem músicas que mesmo não gostando, dá vontade de jogar só por causa da coreografia.
Vale lembra que a coreografia está sempre sincronizada com a música e com o movimento do cenário, o que deixa tudo mais intuitivo e melhor apresentável.



                     Precisão na medida
Desde Just Dance 2, os controles já tinham sido melhorados, e em Just Dance 3 a melhora também aparece, mesmo que não seja muito chamativa.Alguns erros ainda acontecem.



                      Enfim, conteúdos para serem desbloqueados
Um dos sérios problemas de Just Dance 2 era que todo o conteúdo do game já vinha aberto, não apresentando nenhum desafio.Just Dance 3 corrige o problema, e apresenta conteúdo desbloqueável, como novas músicas, e novos modos de jogo.


                              
                            Pontos fracos

                    Por que não usar o Motion Plus ( crítica exclussiva para a versão do Wii)?!
Todos já sabem que o Motion Plus é um acessório que aumente muito a precisão do Wii Remote.Mas a grande pergunta é: "Porque não usá-lo?".
Praticamente o único jogo que parece que vai usar o Motion Plus( aliás, os recursos do Wii) fielmente será o The Legend of Zelda Skyward Sword.Será que não se usá o acessório, por pura preguiça da desenvolvedora de adaptar o game à precisão do Motion Plus? Ou será por causa de problemas técnicos?
Não se sabe...

                         Pouca variedade de modos
Apesar do game apresentar modos como Just Sweet e Mash-Up, o game não tem muita variedade.Então tudo se resume a dançar, dançar e... DANÇAR!


                
          Quesitos:
Atenção: As características sendo avaliadas como gráfico e jogabilidade podem variar de plataforma para plataforma.No caso a plataforma na qual o jogo foi avaliado é um Wii, mas podem haver semelhanças, é claro.

Apresentação - 7,5
Muito colorido.E é isso.

Gráficos - 8,0
Os gráficos do game são ótimos, e tiveram melhora se comparados aos do seu antecessor.Bordas serrilhadas quase não são vistas, e o game não apresenta queda de FPS.

Jogabilidade - 8,0
A jogabilidade também é boa, basicamente tão apurada quanto a de Just Dance 2, apresentado também alguns erros.

Som - 9,0
Bom, por ser um game músical, é mais do que lógico que o quesito de maior nota seja o som.O game apresenta uma excelente song list, para todos os gostos.

                        Nota Final - 8,0

Just Dance 3 consolida uma formula muito promissora de games de sucesso.Com essa sequência fantástica, o game se destaca na geração, por ser um dos mais diferentes e divertidos.
Agora só vai um recado: no próximo game da séria será preciso inovar, pois não se sabe até quando ´só o fato de colocar música novas irá funcionar.


3 comentários:

Leonardo Costa disse...

Eae tranqüilo!!
Sou do blog Dosers Games, o blog está de cara nova se vc pudesse dar uma passadinha lá seria ótimo! Abraço
Leonardo Costa
Admin – Dosers Games
http://dosersgames.blogspot.com/

Leonardo Costa disse...

Vamos voltar com o interblogueiros!!

Leonardo Costa disse...

Ok, tbm tenho que estudar muito nesse fim de ano, nas férias fica tudo mais facil!!
Flww