segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Interblogueiros- "Uma série que fracassa..."

Vejam a parte 1 do Interblogueiros dessa semana na Hadouken Gamesx Brasil!
Bom, hoje é segunda e começa mais uma semana de especial Interblogueiros!
E nessa semana foi o André, da Hadouken Gamesx Brasil, que escolheu o assunto.E o assunto que ele escolheu se trata de algo muito interessante de comentar.Bom como o próprio título já sugere, nesta semana vamos falar de jogos, ou melhor uma série que no início era muito boa, e que conforme o tempo foi passando e mais jogos foram sendo passados, o jogo ia se deteriando mais e mais, ou seja ficou muito ruim.
Eu poderia falar, comentar sobre vários jogos, mais se eu for falar de todos, vai ter uma pagina de 1 Km.
Então basicamente vou falar de três jogos, em situações diferentes.
Então vamos lá:

1ª Série: Crash Bandicoot
             Quem não conhece o primeiro mscote do Playstation?
       Bom ,provavelmente os jogadores mais novatos...
Crash Bandicoot foi uma série lançada nos anos 90, e com exclusividade para o primeiro vídeo-game da Sony, o saudoso Playstation(1).Para resumir, já digo de cara, o jogo foi um estouro.Vendeu bem, ganhou boas notas com as críticas e chegou até mesmo a ser comparado com Super Mario 64.

O jogo ainda recebeu duas continuações no mesmo video-game.Bandicoot 2 e 3 foram igualmente bem recebidos pela crítica internacional.Com ar simpático e leve semelhança com o "Diabo-da-Tasmânia", Crash conquistou o coração de muitos com seu jogo de plataforma, ágil e divertido.
Es que chega a 6ª geração de consoles.Crash, não se dá nada bem e caí no esquecimento.O último jogo de  Crash foi "Crash and the Titans", que apesar de não ser ruim, não era nem perto do que Crash realmente foi um dia.

A produtora inicial do título não deu nenhuma esperança para os fãs de uma possível continuação que esteja próxima, mas vale a pena esperar o retorno do mascote.

2ª Série: Tony Hawk's

             ONDE ESTÁ A DROGA DO PRO SKATER!!???

Bom esse é um dos jogos mais interessantes, na minha opinião a ser tratado nesse tópico.Tony Hawk's foi um jogo lançado nos anos 90 para o Playstation e Para Nintendo 64, e o primeiro título da série se chamou Tony Hawk's Pro Skater.Sucesso absoluto.


O jogo ao mesmo tempo, pelo menos na época, à manobras mais simples, mas também deixava o jogador de boca aberta àquelas manobras ultra-complicadas.
Não exite palavra que defina melhor toda a série Pro Skater, a não ser DIVERSÃO.
Pro Skater 2 veio para asegurar a fôrmula tão impressionante.O terceiro título da série, também foi muito bom, mas a formula já começava a aparentar desgaste.Porém, para a salvação de todos Pro Skater 4 veio para mostrar que a velha formula de impossíveis reunidos ainda poderia render muito, e com isso trouxe um dos melhores, se não o melhor jogo de toda a série Tony Hawk's.

                          A geração decadência

Aí chega o temor de todos, a 6ª geração.O primeiro título de Tony a ser lançado na nova geração foi Underground.Jogo com objetivos totalmente reformulados, agora apresentava história, e mições que variavam de objetivo.Apesar do jogo ter sido sucesso na crítica, os fãs ainda preferiam Pro Skater.
A partir de Underground 2, jogo também muito bom, a série entra em decadência.Essa decadência começa por American Wasteland, em que o jogo já começa a ficar chato.



Depois de muitos outros jogos medíocres, como Proving Ground, chega ao mercado Tony Hawk's Ride.Este promete levantar a série novamente, com uma jogabilidade totalmente reformulada e baseada em uma "Prancha" que acompanha o jogo.Posso dizer que não poderia ter acontecido coisa pior.
O jogo foi totalmente "aniquilado" pela crítica e recebeu ,em média, nota 3.

E esse é ,para mim, o melhor exemplo de jogo MUITO BOM, média 10, para um jogo MUITO RUIM, média 3.Sem dúvida, fundamental para esse especial.




Bom, por hoje é só.Continue ligado na Gamers ao Vivo, Old Games Brasil e Hadouken Gamesx Brasil para mais atualizações desse especial Interblogueiros dessa semana!

3 comentários:

André Barcelos disse...

Realmente Tony Hawk's foi um dos jogos que mais decaiu :/

Leonardo Costa disse...

pro evolution soccer é outro!!

Leonardo Costa disse...

o banner vc pode me mandar pelo meu email leonardo_costa_1995@hotmail.com,
o blog que vc viu do gamersteam é só pra combinar as matérias, os conteúdos que serão feitos entre os blogs por isso ele é bem comum, se unirmos o interblogueiro com o gamersteam seria otimo pq o gamersteam já tem muitos participantes so que ta meio parado, queria colocar vcs como admin do blog lá tbm é so mandar o email!