Mas de qualquer forma, já deixou claro que neste fim de semana ele já está de volta com o post da semana.
E outra novidade é que o blog Old Games Brasil aceitou fazer parte do projeto Interblogueiros!
E já estão até com um post da matéria.Portanto acessem a Old Games Brasil para ver aparte deles do especial e continuem ligados para mais atualizações!
E sem mais delongas, vamos continuar o especial!
Bom, vocês devem ter visto o vídeo que botei na primeira parte do especial.Nele é possível ver perfeitamente a vida cotidiana de um Gamer, como eu por exemplo.Vamos analisar os pontos altos do vídeo, e ideia que ele passa!
Quem não viu, veja agora:
1ª nota:Uma parte da música, aparece a seguinte ideia:
"Seu corpo está cansado[de jogar], já é tarde, e você tem trabalho no dia seguinte[ou naquele mesmo dia dependendo do horário]."
E aí que pergunto:Quem nunca passou por isso?
Todos nós alguma vez, já deixamos um compromisso de lado para ficar jogando horas e horas pela madruga.Essa, pra mim foi uma das principais ideias que fizeram sentido e que se encaixaram na minha vida cotidiana.
A música ainda se refere ao que acontece quando ficamos até altas horas jogando.É mencionada a fome, os olhos se apertando, a sua concentração..enfim tudo isso de alguma maneira acontece.
Ainda é mencionado a frase: "É tudo perfeito".Com a frase, é mostrado um rápido sorriso que logo se desfaz, passando a sensação de infelicidade e insatisfação.2ª nota: Depois do GAME OVER
O vídeo ainda faz menção ao popular GAME OVER.O que acontece depois do Game Over?
"O jogo acaba e a sensação de felicidade é momentânea, e logo vai embora.Você volta para o seu quarto, e nada de significante, ou de importância acontece.E você não tem grande lembranças do jogo que jogou."
Essa é, digamos, o primeiro momento da música.Nele é mostrado a nossa reação depois que um game acaba.Aquela chata sensação de "e agora?"
É uma parte um tanto quanto "triste".Ainda é seguida por:
"O que fazer agora?Não tem modo multiplayer[ player 2].Os ´créditos passaram, a música tocou, e tudo termina no preto"
Essa parte da canção diz um pouco sobre os limites de um jogo.O porque não ter mais história, ou porque já terminou?O curioso disso tudo é que ficamos tristes quando o jogo acaba, mas ao mesmo tempo enquanto não o zeramos por completo nunca estamos satisfeitos.E nessa música, esses sentimentos são mostrados com perfeição.
3ª nota: The World is Saved
É possível perceber que o refrão da música é The world is Saved, porém este sofre algumas modificações.No total, aparecem três diferentes frases depois de The world is saved.E são estas:
-O mundo está salvo[The world is saved], obrigado a você
-O mundo está salvo, se você quiser[ ou gostar]
-O mundo está salvo, mas quem liga, se nós realmente sabemos que não foi por isso que você jogou.
As frases estão na ordem comforme vão aparecendo na música.Note que a ordem não é aleatória, ela segue, digamos, uma linha temporal.
A primeira se refere ao seu primeiro sentimento quando zera um jogo."O senhor da pátria","o chefão"...e todos lhe agradecem.
Na segunda, o sentimento já muda um pouco.Dá a sensação de opção, ou seja o mundo estará salvo, mas só se você quiser.Como se você já estivesse cansado, e sem vontade de fazer nada...sem saber o que fazer...desistindo.
Já na terceira, é retomado o espírito de felicidade.O que a letra da música quis dizer é que não importa se você zerou o jogo ou não.Importa sim, o momento de diversão que você teve e toda a experiência que você tirou dali, e vai levar pro resto da sua vida.
Na terceira frase, percebemos, que nada mais importa em um jogo, se não o universo alternativo que este lhe proporciona,e perceber que este não foi só mais um game.Foi uma hora, ou mais que você perdeu fazendo o que você realmente gosta de fazer.
Essa frase para mim resume uma coisa muito importante, ideal meu, e é característica nossa, dos seres humanos:
"Você é o que liga todos os universos alternativos dos games.Os seus pensamentos e seus sonhos são a verdadeira aventura que está por vir"
Espero que vocês tenham gostado, da segunda parte do especial!
Não esqueçam de acessar a Old games Brasil, para continuar conferindo mais e mais desse assunto, em que todos nós estamos envolvidos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário