sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Rayman Origins vem para ficar.- Prévia

Enquanto todos os olhos estam voltados à Uncharted 3, Batman: Arkham City e Zelda Skyward Sword, a Ubisoft prepara a volta de um grande plataformer: Rayman Origens.
Rayman é o mascote da Ubisoft.Sem braços e pernas, o mascote está retornando às raízes, e trás, depois de muito tempo, mais um jogo, no bom e velho 2D.



              Um pouco de história não faz mal a ninguém...
Bom, Rayman ganhou seu primeiro jogo para Playstation, Atari Jaguar e Sega Saturn.O que mais chama atenção no primeiro game são os cenários, que eram incrivelmente bem trabalhados, além de ser um Plataformer um pouco mais "lento" se comparado com os outros, trazendo uma viagem totalmente nova e um universo muito curioso e divertido.
Seguido do sucesso do pruimeiro título, chega a esperada continuação do personagem desmembrado: Rayman 2: The Great EscapeAgora sim, Rayman se inseriu no mundo dos games.
O sucesso do game foi tão grande, que até as críticas internacionais disseram que Rayman 2 era o melhor jogo de Dreamcast.
Outras jogos, alguns até bons, do personagem até voltaram a aparecer no PS2 e em outras plataformas, mais sem reproduzir o mesmo impacto de Rayman 2.Até que aos poucos, o personagem, foi sendo esquecido.


                "Chega o dia que o vilão se torna o salvador do herói."
Muitos não sabem, mais aqueles coelhos malucos, protagonistas de diversos jogos, principalmente dos conhecido Party Games, os Raving Rabbids nasceram como vilões, em um jogo de Rayman.Isso mesmo, os engraçados coelhinhos, eram vilões do herói, e enchiam sua paciência, do jeito que todos nós conhecemos.

Com o "chá de sumiço" do boneco desmembrado, os coelhinhos tomaram à frente, e vieram a se tornar um dos personagens mais famosos do mundo dos games nos dias de hoje.Com o sucesso extremo dos bichinhos, finalmente há o retorno do boneco sem braço, Rayman.


                    Rayman Origins: nunca Rayman pareceu tão divertido.
Hoje, o criador de God of War, David Jaffe, disse uma coisa que me fez acreditar ainda mais no meu pensamento sobre jogos.Ele disse:

  •    "O mais fundamental para um jogo é ter uma boa jogabilidade.Não adianta ter ótimos efeitos cinematográficos, se não é divertido jogá-lo."

E completando o que David disse, acho ainda que o símbolo principal de um jogo é seu controle.Se fosse para ver algo bonito, é melhor viajar ou assistir um filme.
Mas em Rayman, parece tudo melhor ainda.O jogo parece ao mesmo tempo ter ótimos gráficos, com uma jogabilidade totalmente rápida e divertida, totalmente nova e diferente.

                   Artworks belíssimas.
Tudo bem que os gráficos não são o mais importante, mas é impossível negar que eles deixam o game bem mais chamativo.Quando vi as primeiras imagens do game, fiquei de boca aberta: uma imagem limpa, muito colorida e com traços bem definidos fazem o game parecer um desenho, onde você controla o protagonista.Origins tem cenários muito, mais muito coloridos mesmo( características da série).


                    Jogabilidade totalmente remodelada.
Apesar do sucesso do primeiro game, é impossível não admitir que o game era um pouco "parado".Bem, onde o primeiro falhou, Origins vem para consertar.O game é incrivelmente rápido, e fluido.A jogabilidade também parece ser simples, mais com ar de complexidade por trás( assim como  jogos do Mario).O game também parece não apresentar queda de Frames per Second( FPS) o que faz tudo rodar mais suavemente.

Confiram o mais novo trailer do game:


E é isso.
Por ser um jogo teoricamente muito simples, ainda não é possível tirar muitas conclusões sobre o game.Mas podem aguardar o jogo, pois tenho quase certeza que não irá decepcionar.
O game será lançado dia 15 de Novembro, para PS3, Xbox 360 e Wii

Um comentário:

André Barcelos disse...

Eae , aqui é o André da hadouken gamesx brasil , eu trouxe um podcast la no meu blog , e também um novo assunto pro interblogueiros , da uma olhada la :D

http://hadoukengamesxbr.blogspot.com/2011/10/podcast-avisos-e-interblogueiros.html