terça-feira, 4 de outubro de 2011

Evolução de personagem- Dante

Continuando a nossa série evolução de personagem, hoje explico um pouco sobre o visual de Dante, um dos protagonistas mais aclamados na história dos games.E quando digo isso, não é só a minha opinião...

          Devil May Cry: o nascimento de um meio demónio chorão.

Já começando com um trocadilho, Devil May Cry foi lançado em 2000 pelas mãos da Capcom e já começou arrepiando.O primeiro trailer do game era ao mesmo tempo intrigante, imersivo e divertido, mostrando que além de um ótimo game que estava por vir, o protagonista era a chave principal para toda a história.





Vejam o primeiro trailer do game:



Dante, metade humano e metade humano?
No início, a verdadeira origem de Dante ainda não era muito conhecida.A ideia  de ter um personagem metade demónio não foi bem entendida no início( quando digo iníciom falo dos primeiros trailers do game), porém com o decorrer da aventura, Dante foi se firmando como um protagonista diferente de todos que já tinham sido feitos.
Com uma jaqueta vermelha, duas pistolas, e ainda, uma espada do demónio( no caso herdada de seu pai), Dante se mostrava muito ousado e com bom humor, abusando de trocadilhos e piadas.O visual e as artworks do primeiro game eram realmente fantásticas, e Dante lembrava até mesmo personagem de anime( guardem o que estou dizendo).



                   Jogabilidade totalmente inovadora e fantástica
Se o visual do jogo já é de deixar com a boca aberta, a jogabilidade do título não fica pra traz.DMC também revolucionou os sumidos jogos hack'n'slash com uma jogabilidade impecável e nem um pouco cansativa, ou enjoativa.Há quem diga o contrário( lógico, sempre tem), mas diria que uns 95%, mesmo não tendo gostado tanto do título, admitiram que a revolução de DMC foi gigantesca.

             Devil May Cry 2: o que houve com o antigo DMC?
DMC 2 foi considerado, até agora, o pior DMC já feito.Tudo que fez o game tão bom foi simplesmente deixado de lado, e a Capcom apostou em um Dante mais sério e mais brutal.Porém apesar da mudança do humor, este não foi o único quesito alterado: a jogabilidade do título também era inferior se comparada com a de seu antecessor.
O visual de, porém não se alterou muito.Com algum(as) roupas alternativas mais a principal, Dante permaneceu com o mesmo visual, só que dessa vez, um pouco mais sombrio que antes.

             Devil May Cry 3: o retorno triunfal do filho de Sparda.
Sem dúvida, DMC 3 pode ser considerado o melhor DMC já feito.O game dessa vez brincava com o tempo, e o protagonista ainda era o mesmo Dante, porém mais jovem.O jogo inovou e se superou em todos os quesitos.Apresentava um dos melhores gráficos da geração, uma música mais que magnífica( quesito que à propósito, sempre fez parte da série), jogabilidade mais que exelente e aprimorada... enfim, DMC3 foi realmente o retorno mais que merecido de Dante.



                  DMC 3: a explicação da história do protagonista.
Se alguem tinha alguma dúvida com relação a história de Dante, DMC 3 veio para solucioná-los.O game se passa quando Dante estava inaugurando seu bar, com nome Devil May Cry.Porém, aparecem demónios e começa a luta de Dante para fechar os portões do inferno.Até que se encontra novamente com Vergil, seu irmão mais velho...e começa a luta.Dante e Vergil são filhos do demónio Sparda, que veio até o mundo dos humanos e se apaixonou por uma humana.E daí surgiram, Vergil e Dante.

                         DMC 4: concretização da formula.
Devil May Cray 4 não foi muito bom nem muito ruim.Ele apenas firmou o game na atual geração de consoles.E ainda apresenta um "novo" personagem: Nero.Com seu braço demoníaco, sua rapidez aparente e seu cabelo branco Nero também foi bem recebido na série.
O visual de Dante também não é deixado de lado e é possível ver que nesse game Dante já está mais velho, e tem até uma barba.Porém o humor do terceiro título da série permaneceu fielmente no personagem.A capa de Dante está de volta, e parece que só a calça foi um pouco alterada, nada que prejudicasse a imagem do personagem.
Porém, algo que quase ninguém percebe é que Nero não parece ser um personagem tão novo assim.Logo em uma das últimas custscenes do jogo, Nero tenta devolver a espada de Vergil para Dante.Porém, Dante a recusa e diz que " está nas mãos da família".Talvés querendo insinuar que Nero seja a reencarnação de Vergil?
Ninguém sabe.

                     Anime de DMC: não sei não hein...
Tudo bem, pode ser que tenha pessoas que tenham gostado do curto anime de DMC, porém em minha humilde opinião, o anime não representa a melhor fase de Dante.O game retrata mais ou menos a personalidade de Dante no segundo game da série, no qual Dante se apresenta mais sério.Por isso acho que o anime não foi bem a cara de DMC, porém sempre há quem goste.
 

                 Novo Dmc: muita hora nessa calma...
Certamente se você leu toda a matéria, pode ver que Dante não é qualquer personagem.Ele guarda o premio de um dos melhores jogos do PS2, e um dos melhores já feitos.Seja por sua jogabilidade marcante, pelos seus g´raficos, pela história, pela música ou pelo personagem.De uma forma ou de outra Dante marcou a história dos games.
Porém no ano passado a Capcom anunciou um novo DMC.E quando digo novo, é totalmente novo mesmo.A Capcom disse que para inserir Dante novamente na atual disputa de jogos, seria necessária uma total reformulação da série, o tão temido "reboot".Os fãs como eu não gostamos do novo visual de Dante: esquelético, mais sério, como no segundo game da franquia, e sem o tradicional cabelo branco, o novo Dante não lembra em nada o antigo, a não ser é claro pelo nome.
Ainda foi dito recentemente, que o novo Dante não é mais metade humano e metade demônio, e sim metade anjo e metade demónio.
PARA TODOS AQUELES QUE NÃO SÃO FÃS DE DMC, E ACHAM QUE O NOVO VISUAL DE DANTE NÃO IMPORTA:
Bom, tudo bem que você não seja fã do game, mas pelo menos respeite a opinião dos outros.Outro dia vi uma frase que simplesmente define toda esse relação e sentimento que nós, os fãs de DMC estamos passando.É muito simples:
Basicamente esse novo visual de Dante é como se trocassem o Kratos, e deixassem ele loiro e não violento.

Viram, simples e fácil de entender agora.

E é isso.
Espero que tenham gostado do especial de hoje, que foi um pouco mais diversificado, onde falo um pouco mais da história do game, e é claro, um pouco da minha revolta e com relação ao novo DMC.

Um comentário:

Marquinhos disse...

pff, achei ridiculo o comentario sobre o novo dante! sou mt fã de todos os jogos, e o ultimo jogo lançado esplica mt sobre a historia de vergil e dante, esplica por exemplo o motivo da rivalidade entre os dois. alem disso no ultimo jogo da serie dante é um cara de 20 anos, é cronologicamente o primeiro jogo, alem diso quando vc vence o vergil vc adquire o classico cabelo branco, e com isso ninguem duvida q ele seja o dante, aconselho vc a zerar um jogo antes de esculacha-lo!