segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Kevin Butler, humor no marketing do Playstation 3

Com o lançamento do PS3 Slim no final de 2009, a Sony decidiu criar um novo slogan para o videogame, chamado de "It Only Does Everything" (ele só faz tudo). Junto com esse lançamento surgiram os comerciais "Dear Playstation" (prezada Playstation, que fazem parte da campanha "It Only Does Everything"), onde um consumidor faz perguntas à Sony. Quem responde é o personagem fictício Kevin Butler (interpretado pelo ator norte-americano Jerry Lambert) que se apresenta como vice-presidente (VP, de várias coisas).

Contratado para fazer parte dos comerciais da empresa, Jerry (Kevin) era pouco conhecido antes de sua aparição na E3 2010, na conferência da Sony, quando ele ficou famoso pelo seu discurso engraçado (veja o vídeo abaixo). A partir daí, Kevin fez parte de todos os principais comerciais da campanha "It Only Does Everything" de jogos exclusivos do PS3, virando um sucesso dos comerciais da Sony, na TV americana e no Youtube.

Seus comerciais chamam a atenção por serem engraçados e divetidos, diferente de vários outros comerciais chatos e sem graça apresentados pela Microsoft, Nintendo e pela própria Sony (veja abaixo um comercial estranho do PS3 em 2006, da época dos comeciais do "Quarto Branco", antes da chegada de Kevin Butler). Acho que isso deve servir de exemplo para essas empresas fazerem um comercial melhor e mais divertido de seus jogos, já que a maioria passa na TV americana.

Veja abaixo vídeos -

Vídeo de um comercial antes da chegada dele (veja como melhorou):


Vídeo do discurso dele na E3 2010 (clique em CC para ver legendado):


Alguns vídeos do comercial dele (It Only Does Everything):





Nenhum comentário: