terça-feira, 11 de janeiro de 2011

NIntendo 3DS:Uma revolução ou só mais um videogame?

O Nintendo 3DS,para aqueles que não sabem,é o mais novo portátil da Nintendo e portanto sucessor do famoso Nintendo DS(e suas variações).A principal novidade do novo portátil é a possibilidade de enxergar os jogos em 3D sem a utilização de óculos. Incrível,não?
Mas agora só lhes faço uma pergunta:
Será este novo videogame será "só mais um" ou trará uma revolução no mundo dos jogos?
Para aqueles que não se lembram o Wii também causou o mesmo impacto ,pois trazia uma novidade ao mercado dos games: jogos controlados por sensores de movimento.E por acaso podemos dizer que o Wii causou alguma revolução no mundo dos games?
Sim,tecnicamente.O Wii com certeza trouxe uma nova maneira de jogar videogame,mostrando que pessoas de qualquer idade podem sim jogar videogame e inclusive oferecendo um preço acessível(pelo menos nos EUA).Mas vale lembrar também que muitos jogos de Wii(posso até dizer a maioria deles)não usam o sensor de movimentos do console adequadamente.
Daí começaram a surgir as famosas balançadas no WiiRemote(e ainda dizem que balançar o WiiRemote é uma simulação de movimento).Na maioria dos casos para atacar por exemplo é preciso basicamente sacudir o WiiRemote desesperadamente.

Portanto levando em conta o que aconteceu com o Wii podemos ficar um pouco preocupados que isso se repita no 3DS?
Com certeza.Podemos muito bem nos decepcionar com a experiência.Primeiro porque a própria Nintendo disse que o efeito 3D pode ser prejudicial a saúde quando jogado em excesso ou quando crianças menores de 6 anos jogarem(alegaram quem nessa faixa de idade o olho ainda está em formação).
Porém o 3DS pode realmente revolucionar o mercado dos games,tanto pelo recurso 3D propriamente dito quanto pela variedade de jogos já confirmados(só tem jogão!).
Enfim se gostaremos ou não só o futuro dirá(vamos usar a Ocarina para descobrir! rs),mas ao menos já temos uma boa impressão dele

Nenhum comentário: