sábado, 1 de janeiro de 2011

Análise GamersNime:Yu-Gi-Oh! 5D´s Duel Transer

Aqui está.1ª análise GamersNime.Como provavelmente já puderam perceber pelo título da postagem,GamersNime é uma análise de jogos baseados em Anime.
As análises GamersNime acontecerão da seguinte forma:a postagem irá ser dividida em duas partes.A 1ª parte será minha opinião sobre o game na visão somente de Gamer.A 2ª será uma outra análise em que direi meu ponto de vista sobre o jogo levando em conta a semelhança com o anime,e deixando de lado os quesitos.
Pergunta:Por que você fez isso?Qual será a diferença?
Resposta:Acho que na maioria das vezes(ou todas) a crítica que existe em relação a esses games,simplesmente não leva em conta o anime em que o game se baseia,assim dando a ele uma nota baixa.
Bom lá vou eu.Espero que gostem!

1ª parte:
No mínimo entediante...


O game de "cartas" baseado no anime Yu-Gi-Oh!,traz uma jornada,em que o jogador assume o controle do protagonista da série.Com ele você terá que duelar com vários oponentes.


Tá complicado...
O pricipal problema do jogo é a quantidade excessiva de informação.Existem "dezenas" de números os quais precisam ser gravados para poder jogar.Existem números que indicam ataque,defesa,rounds,etc.
Gráficozinho feio hein.
Tudo bem que o Wii não tem a mesma capacidade gráfica de um XBOX360 por exemplo,mas também não precisa esculaxar.O jogo é feio em todas as partes:menu,seleção de fase,no duelo.Enfim esse game carece de recursos gráficos.
Entediante...
Como já falei no titulo o game é entediante."Jogar,esperar o seu round,modo de defesa,esperar,modo de ataque,esperar,armadilha.esperar...".O game é só isso.
Tem Multiplayer!
É raro ter multiplayer em um jogo de Wii.Mas esse tem.
Diversificando o que é ruim
Apesar do game disponibilizar um modo história,arcade,multiplayer,etc, o game é em geral chato.E não adianta diversificar o ruim.

Veredicto Final
Quesitos:
Proposta:8,5
É um jogo de cartas baseado em um anime.Portanto se alguém tem que levar algum crédito é o anime.
Gráficos(dentro do padrão do Wii):4,5
Os gráficos são ruins.Não há nenhum recurso gráfico que chame a atenção.É realmente muito decepcionante jogar em quanto se olha um gráfico de nível tão baixo.
Jogabilidade:4,0
Joga,espera,joga,espera.Preciso dizer algo mais.Se precisar: entediante
Som:6,5
A música do game também não chama atenção.Em geral nem dá para percebe-lá enquanto joga

Nota Final:5,0
Apesar dos gráficos ruins e da musica não muito chamativa, o que realmente estraga o game é a mecânica de jogo,que é muito entediante e chata.Os gráficos servem para baixar mais ainda a nota do game.

2ª parte:
"Consigo jogar Yu-Gi-Oh! sem as cartas!"
O game baseado na franquia Yu-Gi-Oh! é sem dúvida feito pra fãs.

100% Yu-Gi-Oh!
Apesar de não ser fã do anime, acompanhei a série na época em que passava na TV Globinho(rsrsrs).De lá em diante pude perceber que a história mudou bastante.Tanto que agora se chama Yu-Gi-Oh 5D.Mas mesmo não sendo fã do anime é desconhecendo até mesmo o nome do protagonista principal,passo garantir que quem é fã do anime vai gostar desse jogo.
Igualzinho no anime
Como característica do anime,o combate se dá entre monstros(que na verdade são cartas),magias e armadilhas.Assim como no anime você tem controle total sobre seus atos,assemelhando-se assim muito ao anime.Esse é o ponto mais forte(é principal) no game.

Não aparecem os monstros:(
Apesar de ser o mais parecido com o anime,não podemos ver um modelo 3D dos monstros.Eu principalmente senti muita falta disso,porque jogava um jogo de PS2 em que se via o mostro assim que o "invocava"

Nota Final:8
O game tem tudo que o fã do anime pode querer:batalhas quase idênticas a do anime,e um modo história.Se é fã do não resta escolha se não comprar o game.

Um comentário:

Anônimo disse...

o jogo nao se baseia no anime, o anime foi feito pra promover os jogos da franquia, ok?