quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Super Mario Galaxy 2- Análise

Há algum tempo,mais precisamente em 23 de abril deste ano foi lançado Super Mario Galaxy 2, para mais uma vez afirmar Mario no seu pódio de 1ª lugar.
Na E3 de 2009 foi anunciado a continuação do jogo,e foi para muitos(e inclusive para eu) uma surpresa,pois seria a 1ª vez que a Nintendo lançaria um jogo "principal" da série Mario desde o Nintendo 64.
Muitos duvidaram da capacidade do 2º jogo, já que era inimaginavel(pelo menos para mim) o que poderia aparecer de novo,visto que o 1º jogo era quease "perfeito".Mas aí que todos,e inclusive eu, nós enganamos.O jogo é exepcional.E realmente,agora eu posso afirmar: Nunca duvide da Nintendo,em hípotese alguma.
Yoshiiiii!
Uma das primeiras novidades de Galaxy 2,e que pode ser vista até no trailer de lançamento,é a inclusão de Yoshi o mais fiel conpanheiro de Mario.Com ele tudo fica mais divertido e colorido,e ele ainda conta com alguns power-ups comouma fruta que faz ele ficar mais rápido que o Sonic,ou outra que faz ele ficar mais leve que o Kirby e o faz voar.
Cala boca que eu quero jogar!
Uma das coisas que foram "retiradas" de SMG2 é a presensa de uma historia mais elaborada como em SMG.Mas não tem problama,pois o final é sempre o mesmo(Thank you,Mario-Diz Peach)
Rápido e direto
Outra coisa também ausente e que existia ni 1º game é poder "navergar" sobre uma espécie de lugar de onde você acessa todos os mundos(no caso do 1º game era um lugar grande com várias éspecies de observatorios).Agora você pode acessar os mundos atrávez de uma "nave" na forma da cabeça do Mario, e você navega entre os mundos com uma éspecie de mastro que o transfere para um mapa onde você pode acessar todas as galáxias.
Mais mundos
Um dos pontos mais fortes do jogo são os diferentes mundos(estágios).Eu mesmo não imaginaria tanta coisa para poder "brincar" com gávidade".Além de ter também estagios totalmente em 2D o que deixa o jogo muito mais divertido do que aparenta.Esse é o ponto mais forte do jogo.
-Yoshi, não foi só você que ganhou power-ups!
Bom,além de propriamente dizendo a aparição do Yoshi e seus power-ups,Mario também ganha dois novos.o primeiro que deixa Mario como uma nuvem,e assim ele pode fazer uma plataforma com uma nuvem que o deixa no ar por alguns segundos.O segundo faz com que Mario fique com um corpo rochosso e faz com que mario role destruindo os demais adverssários.Tudo isso também se aplica a Luigi que tambem pode ser jogado quando o jogador quiser no lugar de Mario.
Estou jogando ou indo a um concerto musical?
É absolutamente impecavél a quelidade das musicas do jogo.Totalmente orquestrada e nos faz qurer jogar um nível até o final e várias e várias vezes.
Gráficos detalhados
Não é alta definição,mas posso diser que os gráficos estão tão bem trabalhados que dá até para confundir
Magia no ar...
Não sei como(mas se souberem me contem),mas todo jogo da Nintendo me deixa totalmente antenado(principalmente Mario).Eu sinto uma espécie de magia por trás dos jogos.Conseguem me viciar de qualquer maneira.
Veredicto Final
Apesar de ser ínfimo o que eu disse sobre o jogo nesta análise,não se enganem: Esse é O JOGO
Se eu desse uma escala de 0 a 10 para esse jogo ele não estária em nenhum lugar,pois para mim a nota ultrapassaria qualquer escala numerica .E é por isso que aqui no blog não vou "trabalhar" com escalas númericas,e sim com a opinião.
Bom não tendo muito mais o que falar a minha opinião final é :
Imcomparável no mínimo.
PS: Já estou fazendo um video sobre Super Mario Galaxy 2    

Nenhum comentário: