domingo, 24 de outubro de 2010

Sengoku Basara:Samurai Heroes-Análise

"Tá na hora da porrada...".E só porrada mesmo

Treinamento pra que, o negócio é só porrada mesmo
Bom tudo começou com o primeiro jogo da série(óbivio.duhh) que surgiu antes no Japão e depois ganhou uma versão ocidentalizada.Com nome estranho para a maioria das pessoas da parte oeste do planeta,acabou ganhando um nome mais comum: Devil Kings.
O jogo em principio agradou uns mas desagradou outros pelo simples motivo:porrada exagerada.O jogo era básicamente isso.Uma série de enimigos se aproxima e você mata eles até chegar ao "chefâo" e assim derubá-lo e conquistar seu território.Algumas demostrações e power-ups mas nada muito além disso.
Devido ao baixo sucesso da série na parte "Deus da Guerra" do globo,a série seguiu caminho com jogos lançados somente no lado "Power Rangers" do globo.
Anos depois a série reaparece na parte ocidental e sem muitas delongas a reação da maioria foi negativa:(

"Esse botão dá porrada,e só isso"
Com certeza com muitos novos atrativos,a série volta para mais uma vez tentar conquistar a outra parte do globo.Mas uma coisa é fato: a principal parte do jogo é porrada(sem sangue!),e é justamente por isso que o jogo não se dá bem aqui.
Consagrado pela velha formula de conquista de territórios enimigos,o jogo continuou não agradando aos fãs daqui.
A maioria das pessoas "desse lado da força" prefere muito mais um jogo FPS(tiro) a um Hack'n'slash(porrada sem armas).
Caraca!Tem uma porrada um monte de personagens e acessórios!
Uma das principais caracteristicas da série é a presença de vários personagens e personalização em cada um deles,tanto na parte dos combos,espadas e itens como até mesmo nas "demonstrações",tornando o jogo único a cada vez que é jogado com um personagen diferente.
Outra coisa que faz o jogador ficar preso ao game é que cada vez que você ganha uma campanha com um personagem diferente além de ir abilitando novos equipamentos ao personagem que está sendo utilizado,ao final também é abilitado um novo persónagem,fazendo com que a maioria dos gamers queira jogar para conhecer e testar um novo personagem.
Dragon Ball na raiz
Para aqueles que gostam de DBZ,vão se sentir também um pouco familiarizados com o jogo já que uma das principais características do game é esbanjar golpes com efeitos de luz exagerados e combos mais do que exagerados,afinal qual jogo você já teve um total de 800 hits?!Portanto se você gosta de DBZ pode comprar esse jogo que é garantido(ou você pode esperar o novo jogo do DBZ que será lançado no final deste ano)
Estilo japonês
Bom, ao contrário de tal um jogo que a hitória é sobre um tal deus que mata outros deuses lá na Grécia antiga,esse jogo se passa no Japão medieval onde ocorrem várias guerras entre generais de vários"grupos" diferentes.
Bom a menos que você odeie a hitória Japão ou está frutado pois já fez ou terá que fazer uma prova sobre o Japão você irá gostar do enredo principal,já que cada personagem tem uma história única,cada um com seus próprios rivais e aliados.
Música caractéristica
Como todo bom jogo de origem japonesa,há sempre aquela "musiquinha" caractéristica com aquela "flautinha" no fundo,que faz ser reconhecivel suas origens.Mas não só  flauta como também tem muitos outros instrumentos também caractéristicos os quais não sei nem mesmo o nome também dão o ar caractéristico as partes mais calma.Como não só de calmaria é feito o jogo a música fica mais agitada nas partes das batalhas.
"Mais mole que Maria-Mole"(que piada velha rsrsrs)
Você ja viu algum jogo em que se dermos um golpe(ou até mesmo nenhum) o enimigo cai no chão e começa a se arrastar de medo?
Pois bem se não acaba de conhecer um.É literalmente isso que acontece você dá uma porrada e o enimigo cai e praticamente "pede perdão".Tirando os mestres os quais tambem não muito difíceis,mas bem mais desafiadores que os outros enimigos.

Veredicto Final
" Ahhhh,se tu não fala bem de mim eu te meto a porrada!!!!!!"





Gostei...(lado bom do jogo)
Só faltou o Maguila...
Tem tantos personagens que só faltou o Maguila para completar.

Mais equipamentos que opções na prova de Matemática
Esse é o tipo de jogo que tem tantos acessórios e armas que você fica perdido no meio deles(odeio quando isso acontece)

História única
Apesar de estar em um contento geral não muito original,cada personagem tem uma história única,aumentando a vida útil do game.

Horrível...(o que me fez morrer de medo,até mais do que aquele cara ali em cima)
Ou você gosta ou odeia
Apesar deste ser um dos únicos problemas principais do jogo,tirando algum detalhe ou bug que são inevitavés,o que pode lhe fazer pensar que o jogo é bom, esté é também o mais decissivo deles.Ou você gosta do jogo, portanto gosta do estilo,ou odeia .

No final das contas...
Nessa parte do globo onde a maioria gosta de sangue e portanto de mitologia Grega,é muito difícil um jogo como este ganhar o seu espaço merecido.E é por issso que jogos bons como estes acabam se perdendo dentro de vários outros.
Bom se você gosta de "Karas" sanguinários e "Karecas" com uma mitologia Grega você pode até jogar o jogo,mas provavelmente vai desprezá-lo.Mas se você  esta disposto a receber outros titulos também de uma qualidade muito boa,ou até exelente, você pode comprar esse jogo,pois eu lhe garanto:você não irá se arrepender.

Nenhum comentário: